3 dicas infalíveis para aumentar o faturamento com marketing.

  • 23 de março de 2021

Para que o marketing serve? Antes de te dizer como aumentar o faturamento com marketing , você precisa saber para que o marketing serve. A sua função basicamente é atrair os clientes certos, apresentar a sua marca para eles e por fim construir um relacionamento com esse possível cliente.

Isso te ajuda, pois ele vai atrair as pessoas que estão dispostas a realmente ver valor em seu produto/serviço, pois essas pessoas são as que realmente precisam da solução que você oferece.

Por exemplo, quanto vocês estariam dispostos a pagar por um smartwatch? Tem pessoas que pagam mais de 3 mil, tem pessoas que pagam até 150 e pessoas que pagariam somente 50.

Essa diferença de preços se dá porque por que cada um está disposto a pagar um valor que achar justo com base na sua utilidade, quanto mais utilidade e diferencial o produto/serviço levar para a vida da pessoa que busca essas utilidades, maior vai ser o valor que ela estará disposta a pagar.

1 – O marketing vai te ajudar a encontrar as pessoas que vão dar mais valor ao seu produto

Definir e criar a sua persona vai fazer com que você encontre pessoas que estão mais dispostas a aceitar o seu preço, pois elas veem valor no que está sendo oferecido.

Isso vai aumentar o seu faturamento, pois vai te permitir vender pelo preço certo.

2 – Se diferenciando dos concorrentes

Para aumentar o seu faturamento com o marketing, você precisa vender mais, mas como fazer isso em meio a tanta concorrência? Utilizando o marketing de diferenciação, o mercado está bem saturado em todas as áreas, a cada esquina tem um restaurante ou uma loja, então como superar seus concorrentes? Sem ter que competir por preço?

É aqui que o marketing de diferenciação entra, como o nome, você vai se diferenciar, se destacar, você pode fazer isso criando um novo produto único, por exemplo se você tem uma doceria, venda algum doce que não tem em sua região e que é adorado pelos paladares, como por exemplo, mil folhas, que são doces amados, mas são um pouco mais difíceis de se encontrar. Pense em algo único, não precisa ser necessariamente novo, você pode aprimorar uma ideia, o que você precisa fazer é oferecer algo que seja irresistível e que seus concorrentes não tenham, ou poucos tenham.

3 – Branding da sua marca

Por fim, aposte em uma identidade visual e em seu relacionamento com o cliente, você precisa fidelizar esse cliente, e é aí que entra a construção de um relacionamento, vamos voltar para o exemplo da doceria, você acabou de vender para o seu cliente ideal, um produto novo da sua loja, o que você criou para se diferenciar, você pode se relacionar com ele enviando um bilhete feito a mão em seu pedido, nele você pode agradecer pela preferência dele e até elogiar seu gosto, é claro, não esqueça de incluir o nome e se é um cliente assíduo, não se esqueça de presentear o seu cliente, aí um simples bilhete e um bombom já causa uma aproximação.

Receber esse reconhecimento vai de forma inconsciente emocionar o cliente, pois assim você também se diferencia e ainda cria um relacionamento com ele, o ser humano é fascinado por reconhecimento, isso vai fidelizar o seu cliente, pois suas expectativas serão quebradas.

Então, recapitulando,

1 – Busque o seu cliente ideal, que está disposto a pagar mais por sua solução, pois negócios são criados para solucionar problemas.

2 – Se diferencie do seu concorrente, com um novo produto ou modificando um já existente e melhorando ele.

3 – Se relacione com seu cliente através de mimos e reconhecimento. Isso além de também te diferenciar vai superar as expectativas e fidelizar o seu cliente. 

Se você seguir todas essas dicas e aplica-las tenho certeza de que vai conseguir aumentar o faturamento com markting.

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